Quer correr rápido? Cinco dicas simples para melhorar o desempenho



Fique magro, planeje a alimentação para o horário do treino, reduza 
a quantidade de competições, use suplementos e faça musculação.

É comum que no início dos treinos surjam muitas dúvidas. Mesmo quem já corre tem seus questionamentos quanto a melhora do desempenho. Para esclarecer algumas das questões mais levantadas com relação ao aumento da velocidade, seguem algumas informações importantes.
1 - O peso faz muita diferença no meu desempenho?
Sim, essa relação é essencial para o corredor. Procure ficar o mais magro possível. Um percentual de gordura entre 7 e 10% para eles e entre 13 e 16% para elas, é uma parte do caminho para você atingir objetivos ambiciosos. Quanto menos peso suas pernas carregarem, mais rápido elas correrão.

2 - Treinar de manhã é melhor?

Não, a melhor hora para treinar é a hora em que você pode fazer o treino com mais qualidade. Pode ser de manhã, à tarde ou à noite. O corpo se adapta as condições da sua vida. É importante planejar a sua alimentação em função dos seus horários, e estar bem alimentado e pronto para o que virá no dia. Entretanto, se você tem uma agenda bem agitada e, de uma hora para a outra, pode aparecer um compromisso de trabalho imperdível, talvez seja melhor treinar logo pela manhã. Simplesmente por minimizar as chances de algum imprevisto sabotar a sua corrida e você perder o dia.

3 - Posso competir toda hora?

Talvez isso não seja uma boa ideia, principalmente se você for um iniciante. Muitas provas em pouco tempo geram um desgaste desnecessário. Mesmo que você encare a experiência como um treino, a tendência é que você acelere mais do que o programado. Varie as distâncias dos objetivos e procure programar seus treinos e provas mais longas para o período do inverno (fugir de treinos longos no calor do verão talvez prolongue a sua carreira por alguns anos). Treine em busca de dois ou três excelentes resultados por ano, e de preferência, em distâncias diferentes.

4 - Vou precisar suplementar a minha alimentação?

Sim, se o seu negócio é performance, não vai conseguir, na prática, tirar todo o combustível de que precisa dos alimentos. Então, além de comer bem, você deve procurar o apoio de um nutricionista para completar a sua dieta com vitaminas e outros nutrientes.

5 - A musculação vai me deixar mais veloz?

Provavelmente as corridas longas e os treinos de velocidade sejam as melhores alternativas para produzir as mudanças necessárias para uma corrida mais rápida. A musculação pode ajudar na construção de um corpo mais forte, mais capaz de resistir as lesões. E para alguns resultados, você precisará de anos de treino contínuo sem se machucar.

Fonte: Eu Atleta


0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...