FORROBODÓ, UM CHORO NA CIDADE NOVA


A peça “Forrobodó – Um Choro na Cidade Nova”, que teve sua estreia em 1912, volta aos palcos do Rio. A comédia musical traz músicas de Chiquinha Gonzaga e ganha nova montagem. A direção é de André Paes Leme, que foi responsável por sua última encenação, em 1995.
“A montagem de 95 tinha uma característica de ser graciosa. Mas se passaram 18 anos, já somos maiores de idade, podemos falar desse Brasil que mudou, inclusive na postura dos negros, diferente da que aparece em momentos da peça. Para mim, é muita sorte poder jogar outro olhar sobre a mesma coisa”, comemora Flavio.
No elenco, ao lado de Flavio Bauraqui, estão os atores Érico Brás, Juliana Alves, Alan Rocha, Edna Malta, Joana Pena, Sara Hana e Sérgio Loureiro. Fecham o time os cantores Marcos Sacramento e Pedro Miranda.


“Forrobodó” tem uma trama simples, que gira em torno de um triângulo amoroso e se passa, em parte, num clube. Outras oito músicas estão no espetáculo, de compositores como Pixinguinha, Sinhô e Caninha. A primeira montagem ganhou o Prêmio Mambembe como uma das melhores peças daquele ano.

Forrobodó - Um Choro na Cidade Nova
Teatro Sesc Ginástico
Avenida Graça Aranha, 187 - Centro
Tel.: (21) 2279-4027
Quinta a domingo, às 19h
Espetáculo não recomendado para menores de 12 anos
Em cartaz até 8/9/2013








0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...