BRASILEIROS NO PÓDIO DA MEIA DE BUENOS AIRES


Adriana Aparecida foi prata e Oyeni Medeiroz ficou com o bronze nos 21 km da capital argentina


A prova era argentina, mas foram os brasileiros que fizeram a festa. Nesse domingo, 8 de setembro, a paulista Adriana Aparecida da Silva, ouro no Pan-americano de Guadalajara, subiu ao pódio da Meia Maratona de Buenos Aires com a segunda colocação. Para ficar com o vice, ela completou os 21 km em 1h14’05”. Do lado masculino, foi Oyeni Medeiros quem se garantiu entre os primeiros colocados, fechando percurso em 1h06’24” e conquistando o terceiro lugar.

Melhor do que os brasileiros, só os quenianos, que dominaram ambas as categorias. Kiplimo Kimutai foi campeão entre os homens, completando a meia maratona em 1h02’51”. Em sua cola, estava seu compatriota Nicholas Kamakya, que cruzou a linha de chegada menos de um minuto depois do vencedor. A também queniana Alice Chelangay foi a mulher mais rápida da prova, com o marca de 1h13’20”, seguida pela brasileira Adriana Aparecida e a argentina Rosa Godoy.

Adriana usou a prova argentina como preparação para a Maratona de Nova York, que disputa no dia 3 de novembro. Os 21 km, que contaram com mais de 17 mil participantes, serviram também de treino para o desafio ainda maior que acontece no dia 13 de outubro na capital argentina: a Maratona de Buenos Aires.

Confira os primeiros colocados da prova de domingo:
Maculino
Kiplimo Kimutai (Quênia): 1h02’51”
Nicholas Manza Kamakya (Quênia): 1h03’34”
Oyeni Da Silva Medeiros (Brasil): 1h06’24


Feminino
Alice Chelangay (Quênia): 1h13’20”
Adriana Aparecida Da Silva (Brasil): 1h14’05”
Rosa Godoy (Argentina): 1h14’25”

Fonte: The Finisher


0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...