Acelerando o metabolismo




O metabolismo representa o conjunto de transformações que os nutrientes sofrem no interior do nosso corpo. Selecionamos os principais fatores que contribuem para que o metabolismo possa ser acelerado.
A taxa metabólica pode ser atribuída em 80% por fatores genéticos e 20% por ações que o indivíduo realiza a favor da sua qualidade de vida. O metabolismo pode ser divido em anabolismo e catabolismo.
- Anabolismo: Reações que produzem compostos e substância através de componentes menores.
- Catabolismo: Reações que atenuam as substâncias em componentes menores.
Alguns fatores podem influenciar diretamente nosso organismo como dieta, temperatura ambiente, peso, genética, idade e sexo.
Esses elementos favorecem algumas pessoas no gasto de mais calorias e outras menos, resultam em pessoas magras que não apresentam privações na dieta, podem comer de tudo que não engordam e outras que têm mais resistência para perder quilos excedentes.
Principais alimentos que aceleram o metabolismo:



O ômega 3 pode ser encontrado em peixes como atum, sardinha, salmão, entre outros. Auxilia no aumento do metabolismo basal e reduz a retenção de líquido:


O gengibre auxilia no aumento do gasto calórico em aproximadamente 10%. Pode ser utilizado como tempero em carnes no geral , sopas e chás:

O chá verde atua como fonte de energia, com a finalidade de realizar um estímulo metabólico.

Fibras naturais: As fibras naturais mantém a saciedade agindo por um maior tempo no metabolismo basal. São imprescindíveis para a absorção de nutrientes que ativam o metabolismo, além de melhorarem a microflora intestinal.
Após o café da manhã, almoço e jantar, opte por consumir frutas e lanches rápidos e leves. Barrinhas de cereais, sucos naturais são excelentes opções, pois mantém o metabolismo ativo durante todo o dia.
Consumir bastante água, é fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônio, para invalidar toxinas e para o bom funcionamento do intestino. Os especialistas afirmam que a água gelada acelera um pouco mais o metabolismo, uma vez que o corpo queima a energia para deixá-la na temperatura normal.
A atividade contribui positivamente para acelerar o metabolismo, especialmente exercícios aeróbicos com ginástica localizada ou musculação, pois  a prática regular favorece a produção de uma ação metabólica.
Fonte: Pense e Treine 


0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...