ESTABELEÇA OBJETIVOS, GANHE MOTIVAÇÃO




Você estabelece objetivos para seus treinos ou competições? Ter metas nos ajuda a ficar menos ansiosos, mais motivados e confiantes – dependendo da maneira como são estabelecidas. Em geral, os objetivos definem onde queremos chegar, e o modo como os formulamos tem uma grande influência sobre seu alcance. Resumindo: podemos estabelecer objetivos eficazes, que sirvam como estratégia na melhora do desempenho, desde que eles sigam determinadas diretrizes.
O primeiro ponto importante é que os objetivos devem ser específicos, já que saber exatamente o que se quer fazer direciona de forma mais eficaz nosso comportamento. Por exemplo, estabelecer um objetivo de correr a distância habitual 20 segundos mais rápido é mais eficaz do que estabelecer apenas que se quer melhorar o tempo. É importante também que os objetivos sejam realistas, principalmente nas competições, e desafiadores, principalmente nos treinos, e que sejam estabelecidos prazos.
Ter objetivos específicos e prazos para alcançá-los facilita o monitoramento do progresso, um aspecto importante para a motivação. Quando os objetivos são claros, é fácil perceber que estão sendo cumpridos, ou seja, que estamos evoluindo, e isso nos deixa mais motivados, tornando mais provável que consigamos alcançar objetivos cada vez mais difíceis.
Tornar nossos objetivos públicos também pode ajudar no monitoramento do progresso e na motivação, já que outras pessoas envolvidas no nosso treino, ou em nossa vida pessoal, serão capazes de nos incentivar a alcançar esses objetivos, nos lembrar deles, valorizar nosso esforço e nos parabenizar quando cumprirmos nossa meta.
Quando o objetivo for muito distante deve ser subdividido em pequenos passos, sendo que cada pequeno objetivo deve também estar dentro de todos os critérios, para que cada etapa seja superada e que o objetivo final fique cada vez mais próximo.
Estabelecer os objetivos de forma adequada é o primeiro passo para chegar onde queremos. Coloque os seus no papel!
**Texto de Fernanda Nascimento, psicóloga esportiva da equipe de Carla Di Pierro.


1

1 comentários:

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá amiga Andreia, hoje passei para fazer uma visita especial, deixar esta borboletinha e lembrar que muitas vezes é necessário passar por uma metamorfose como as borboletas para nos renovar a cada dia.
_________*___*___*__*_______******
__________*___*__*________**::::::::**
______________*__*_______**::::::::::**
_______________*__*_____**:::::::::::**
________________*__*___*:::::::::::::**
_________________*_*__*::::::::::::::**
_____**********____##*::::::::::::**
___**:::::::::::::::::::* ^^*::::****::::**
__**:::::::::::::::::::::*^^^**:::::::::::::**
___**:::::::::::::::::****^^^*:::::::::::::**
_____**:::::::::::**:::::::*^^*:::::::::::**
__________****:::::::::::::*^*********
____________**:::::::::::**>>>>>>>>
___________**::::::::**<<<<<<<<<<<<<<<<
____________******"::::::::::::::::::::::::::::::::::
____________******"A melhor alegria da vida é
saber que nunca estamos só, que a cada
momento renascemos para a vida e em
cada renascer brota a alegria de saber que
existem pessoas amigas, que mesmo distantes,do outro lado da telinha tem em seu coração um toque de amizade e que não medem distância para se fazer presente em nossas vidas.
Obrigada por seguir meu blog e fazer parte dos 732 seguidores, que considero de amigos(as), pois em cada visita, além dos comentários reflexivos, deixam uma palavra de carinho e até mesmo de preocupação quando por algum motivo demoro nas visitas. Você é muito especial na minha vida.
Um abençoado domingo e um início de semana com muita luz e paz. Bjuss
Lourdes Duarte


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...