A vitamina C um forte aliado

1- Além da vitamina C ser um poderoso antioxidante, ela protege as células musculares dos danos dos radicais livres, promovendo uma recuperação e crescimento mais rápidos.

2- A vitamina C controla o cortisol, hormônio liberado em caso de estresse ou esforço físico. Quando o corpo produz o cortisol ele baixa a produção de testosterona, causando o catabolismo. O cortisol também suprime importantes funções imunológicas no organismo, tornando o corpo mais suscetível a gripes e resfriados.

3- A vitamina C ajuda no metabolismo de aminoácidos, especialmente na formação de colágeno. O que diminui as chances de se lesionar.


4- A vitamina C ajuda na absorção do ferro. O ferro é o principal aliado para a oxigenação do sangue. Sem essa oxigenação adequada o corpo começa a roubar dos músculos, assim irá reduzir a força e performance no treinamento.

O sucesso ou o fracasso dos resultados finais estão nos detalhes, tenha certeza de que a sua dieta tem vitamina C suficiente para as suas necessidades (que são muito maiores do que uma pessoa “normal” devido ao seu treinamento mais intenso).

"Segundo Waldemar Guimarães, em seu livro “Musculação: Anabolismo Total”, como agente anti-catabólico, a ingestão recomendada é de 3000 a 5000mg por dia, lembrando que a vitamina não é tóxica em grandes quantidades, porém deve ser administrada em doses pequenas ao longo do dia, pois a mesma só é absorvida até 200mg por vez."




Elektra


0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...