Chocolate Amargo SIM, mas com MODERAÇÃO!

Oi pessoal! 
Já dividi com vocês que há 1 ano e meio larguei o sedentarismo e criei a disciplina de ir a academia diariamente. Estou tão habituada com minha rotina que neste feriado fui na Unidade do Shopping Iguatemi. Há 2 meses iniciei minha dieta com um nutricionista desportivo. NÃO é fácil!! A cada dia venho aprendendo uma coisinha e hoje queria passar a vocês os benefícios do chocolate amargo.

Confesso que não sabia que o CHOCOLATE AMARGO tinha tantos benefícios a saúde e todas as sobremesas que meu nutri prescreveu a que mais gosto é essa: quatro quadradinhos de chocolate amargo que mastigo, mastigo e mastigo com tanto prazer...



Benefícios:

Diminui o risco de ataque cardíaco

Um estudo feito em 2011 na Suiça mostrou que mulheres comem mais de 45 gramas de chocolate por semana têm 20% a menos de chance de ter um ataque cardíaco, quando comparadas quando às que comem menos que 9 gramas por semana.


Aumenta a saúde do coração
Pessoa que consomem chocolate regularmente podem ver sua pressão sanguínea diminuída, menor risco de doenças do coração e até mesmo de doenças cardiovasculares, uma vez que o chocolate amargo tem propriedades antiinflamatórias.

Aumenta a sensação de saciedade
Rico em fibras, o chocolate amargo pode trazer a sensação de saciedade. De acordo com um estudo conduzido pela universidade de Copenhagen, comer chocolate pode até mesmo diminuir o desejo por alimentos doces, muito salgados ou gordurosos.

Pode combater a diabete
Um pequeno estudo italiano de 2005 mostrou que comer chocolate regularmente pode aumentar a sensibilidade à insulina, reduzindo o risco de diabetes.

Protege a pele
Ao contrário do que muita gente pensa, o chocolate pode sim fazer bem para a pele. O chocolate escuro contém antioxidantes chamados flavonoides, que oferecem proteção contra os raios UV.

Ameniza a tosse
Um ingrediente presente no chocolate chamado teobramina parece reduzir a atividade da parte do cérebro responsável por desencadear a tosse.

Melhora o humor
Pessoas que comem chocolate se mostram menos estressadas.

Melhora o fluxo sanguíneo
O cacau tem propriedades anticoagulantes que trabalham de forma semelhante à aspirina, podendo atuar na melhora da circulação e do fluxo sanguíneo.

O chocolate melhora a visão
Devido à capacidade de melhorar o fluxo sanguíneo, especialmente no cérebro, pesquisadores da University of Reading concluíram, a partir de um pequeno estudo de 2011, que o chocolate também pode aumentar o fluxo de sangue para a retina, e, dessa forma, melhorar a visão.


E ai, que tal um chocolate amargo?!

Beijos,
Andréia


12

12 comentários:

Karol Artigos em Mdf disse...

Nunca fui fã do chocolate amargo... sempre comi, até em excesso o ao leite, mas depois dessas informações (já que o ao leite é altamente engordativo e praticamente aboli da minha vida) vou poder sorrir novamente e criar esse novo hábito... porque qualquer coisa é melhor do que não comer chocolate...

July G Nog (JULIANA FERREIRA) disse...

,@(((@,
§(◕‿◕)§ Sou chocólatra assumida, consumo um tablete do amargo por dia!rs.. Já sabia de alguns benefícios, mas com essa matéria fiquei mais informada de seus benefícios! Um UP para o chocolate \0/ !!!

Lilian Borba disse...

Oi linda
Sou apaixonada por chocolates era todos os dias e durante ao dia! agora aprendir comer o chocolate amargo realmente aumenta a sensação de saciedade apenas um pedaço ja ta bom.
Venham me visitar no meu cantinho
http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

Beijos
Lilian Borba.

Unknown disse...

Adooooro!!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/09/balcao-de-beleza-novidades-da-semana_12.html

Só Frescuras | Carla disse...

Adoro chocolate,sou viciada mesmo.
agora estou dando uma maneirada.

Beijos
by Carla

www.sofrescuras.com

ABC com a MAMÃE disse...

Gente quantos beneficios, não sabia que o choco amargo era tão bom assim, sabia que era ótimo pro coração, adorei o post Andreia, aprendi muito.

Bjoos flor

nanafondu disse...

Adoro chocolate tem horas que só ele me faz feliz rsrsrs,com beneficio então que maravilha

Alice Rodrigues disse...

Chocolate...chocolate...ai chocolateeeeeeeee ainda bem que um tiquinho não faz mal né??Pois o mundo fica mais gostoso com esse tiquinho né?? :)
Beijoooooo

Daiana Costa disse...

Muito bom esse post, eu amo chocolate, mais só como quando estou estressada ou na tpm, de qualquer forma é muito bom saber que esse considerado "vilão" da boa forma, pode nos trazer muitos benefícios!

Anônimo disse...

Eu tb amo chocolate, mas consumo com cautela, uso sempre os meio amargo.


Josélia Oliveira

Nina Veiga disse...

Chocolate amargo é muito bem vindo! Excelente matéria Andreia. Bjss

Anônimo disse...

Adorei a matéria gatona, vou compartilhar lá no face!!! :D
Amo chocolate amargo, principalmente naqueles dias que a dieta aperta o coração e a mente. Bjao Elektra Hércules

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...