Jump Contra a Celulite



Quem disse que pular é coisa de criança? Os mini-trampolins estão invadindo as academias, e mostrando que cuidar do corpo não precisa ser um sacrifício. Montamos um guia para você aproveitar o máximo dessa aula que é uma delícia.

Os dois tipos de aulas mais comuns são o Power Jump e o Jump Fit. O Power Jump, criado pela Body Systems, é todo montado sobre ritmos fortes, sem descansos, enquanto o Jump Fit, da Fit Pro, alterna músicas fortes e leves, permitindo uma recuperação entre os estímulos.

O Jump (para citar os dois tipos) é uma aula de 45 a 60 minutos, onde o aluno realiza uma série de exercícios sobre um mini trampolim. O interessante é que a seqüência de músicas (o mix) só muda a cada três meses, então os alunos podem aprender a coreografia e evoluir, enquanto se divertem.

A boa notícia é que, de acordo com a professora Janaína Martins Claro, da academia Corpus, em São Paulo, o Jump estimula a drenagem linfática, reduzindo bastante a celulite aparente. Isso porque o movimento de contração e relaxamento dos músculos da coxa, que acontece a cada vez que pulamos, funciona como uma massagem. Para combater totalmente esse mal, experimente combinar as aulas de Jump com exercícios localizados de glúteos.

Para quem já pratica spinning, o Jump é uma ótima variação, pois trabalha os mesmos músculos (inferiores, glúteos, coxas e panturrilhas) e queima as mesmas calorias: cerca de 600 por hora. A vantagem é que o Jump também trabalha o abdômen, e o trampolim absorve parte do impacto sobre os joelhos e a lombar, tornando a atividade mais segura. Por isso, quase todo mundo pode fazer, independente da idade.

Como o peso máximo suportado é de cerca de 120 quilos, pessoas acima do peso também podem praticar. A restrição existe para quem tem instabilidade nos joelhos ou tornozelos, labirintite não controlada ou hérnia de lombar. Quem tem outros problemas de saúde deve consultar um médico antes.

Para praticar o Jump, é preciso tomar alguns cuidados: sempre manter os joelhos semi-flexionados, o abdômen contraído, os pés inteiros no trampolim e a postura correta. Se for sua primeira aula, peça para o professor lhe mostrar a posição certa. Uma dica é não usar calças compridas, porque o tecido pode ficar preso nas molas que prendem o trampolim, prejudicando o equilíbrio.

Antes de começar, confira se a sua academia está associada à Body Systems ou ao sistema Fit Pro, e se os professores possuem o certificado específico para o Jump.

Meninas como sabem esse ano de 2011 voltei a malhar e tenho intensificado meus treinos na parte aeróbica. Meu objetivo iniciou com o #projetoverao2012 mas se não rolar e eu não conseguir atingir todos meus objetivos que venha verao2013 (rs)... O importante é que meu condicionamento melhorou, disposição, flexibilidade e sinto que estou perdendo medidas.

Beijos e Sucesso!
Andreia Napoleão.

17

17 comentários:

lilian disse...

Muito bacana este post. Tenho interesse em fazer essa atividade, mas tenho tendência a varizes, e já ouvir dizer que não é recomendado para que tem este problema. Mas vou confirmar com o médico.

Mariana Lucena disse...

Nossaa.. euu amooo jump.. umas das melhores atividades fisicas que existe.

Anônimo disse...

amoooooo jump melhora tudo mesmo alem de ser super tentador cada vez vc quer pular mais alto e dar tudo na hora da aulaa eu adoro se pudesse faria mais vezes, ja faço ha uns 5 anos

Marisa disse...

Adorei saber que o Jump é otimo pra emagrecer e ainda pra combater a celulite!! Começo minhas aulas amanhã (de verdade!!)!! rs
bjokas

Bianca Vidigal disse...

Flor, adorei esse post!
Eu sempre tive vontade de praticar Jump.. E agora, sabendo um pouco mais até ajuda a criar coragem UHAUAHAUHAUHA

Beijos

Larissinha disse...

Legal :D

Desculpa encomodar, teria como votar em mim? Entra aqui http://www.houseofchick.com/2011/12/1-parte-do-resultado-do-concurso.html e vota na peça nº 06 – Larissa Daiana? Ah segue o blog pra validar? É rapidinho, obrigado

Beijos

Tatyane Malta disse...

Eu faço! Adoro! Maaaaaaaas ainda não vi sumindo as celulites nao

Gih Andrade disse...

ah que máximo quero uma dessa pra mim pular muuuito e dizer xô celulite xôoooo xô celulite sai desse corpo que não te pertence mais kkk

Andreia Napoleao disse...

Meninas prático o Jump há alguns meses, mas sério tem pouco mesmo. Faço mta aeróbica e venho emagrecendo bem e perdendo medidas. No intervalo de uma aula para outra fico de papo com a mulherada e percebi que fazendo o Jump com bastante intensidade que realmente emagrece, a massa muscular aumenta e faz com que a danada da celulite amenize então vamos pular e vir aqui no "confissionário" da Andreia Napoleao hehehe :)

Aline disse...

eu já estava pensando em fazer, agora decidi de vez!Obrigada pelas dicas!

http://ladylikeblogfashion.blogspot.com/

AdrianaPoema disse...

Confesso que a ideia de fazer academia não me anima!
Mas os benefícios para a saúde e beleza física são inegáveis!

Patcerq disse...

Lilian , eu não sabia disto. Esta atividade parece ser bem bacana de fazer, mas também tenho tendência a varizes e tomo contraceptivo...:(

Me apaixonei por corrida, algo que achava IMPOSSÍVEL.Um dia resolvi incluir na minha caminhada diária de 1h uma leve corridinha de 5minutos. Depois aumentei para 7...10..15... e derrepente não conseguia mais largar!

Certa vez tive a oportunidade de conversar com uma preparadora física que dava aulas em academia. Ela me alertou para a importância de variar o ritmo ao logo dos exercícios se eu quisesse fortalecer o sistema cardiovascular.Eu achava importante o tempo de prática e não a qualidade dentro deste tempo.Então,seguindo a recomendação dela , iniciei com 5 minutos de caminhada, 5 de corrida (sendo que dividia este tempo em 2min ritmo moderado e 3min de passadas rápidas) até completar 1 hora. Parece que não , mas cansa e você sente as mudanças no corpo em pouco tempo. O chato é o impacto que me trouxe lesões no joelho. Uma frustração que não consigo contornar e quero corrigir para voltar sem problemas. Acho que o tênis que uso está incorreto para a prática da corrida... :(

vania vaini disse...

Sou professora de ginástica e dou aulas de jump, e é isso aí mesmo ! aumenta a irrigação muscular e diminui a celulite. as coontra indicações são labirintite não tratada, gravidez(em qualquer estágio) e instabilidade das articulações de joelho e tornozelo. No mais é só se divertir e ficar linda !!

Unknown disse...

Não pode rir... mas eu morria de medo de não ter coordenação motora ou equilíbrio para fazer jump... mas acabei fazendo uma aula experimental e adorei! Super indico gente!


Kissus

Luh Guedes
@luhguedes
http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

Anônimo disse...

É ótimo... alguém sabe onde posso achar músicas para jump?
Parabéns pelo post.

janna disse...

Jump é tudo de bom, emagreci 8 kgs só indo nas aulas, sem dieta!!!

Larissa Souza disse...

Acho que em minha cidade não tem ainda... mas é uma ótima!! Preciso...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...