Força no pedal!

Gostaria de dividir com vocês um estimulo muito gostoso e prazeroso que passei a ser adepta: O SPINNIG . Comecei em abril timidamente 2 x por semana. Viajei 10 dias, mas no meu retorno viciei e faço DIARIAMENTE  . Posso dizer que em pouco tempo já vejo alguns resultados positivos e gostaria de saber se alguem faz e se pensar em fazer, FAÇA! !! Saiba o que você pode fazer para intensificar os efeitos das pedaladas . Ainda não é adepto?  Descubra as belezas que essa aula poderosa pode fazer pelo  seu corpo. Vá em frente e, FORÇA NO PEDAL!!!


Nas aulas de spinning, há simulação de corridas, subidas e sprints de até 40 segundos, onde o peso da roda e o ajuste da bicicleta variam de acordo com o nível de condicionamento físico e altura do praticante, respectivamente.Fique sempre atento a este ajuste que, em conjunto com movimentos errados durante as aulas, podem causar problemas ortopédicos ou posturais.

Benefícios do Spinning:
- Alongue-se no início e fim do exercício;
- Ajuste o selim na altura da cintura;
- A distância entre selim e guidão devem sempre ser aproximadamente a mesmo do ante-braço, mais a mão e o dedo mínimo;
- Não mantenha as pernas completamente esticadas, quando pedal estiver na posição mais baixa, o joelho deve ficar flexionado;
- Para maior conforto, pode-se variar levemente a posição que se senta sobre o selim, ora mais pra frente, ora mais para trás;
- Verificar se os pés estão bem fixados nos pedais;
- Não se esqueça da garrafinha de água durante a prática do spinning, pois a desidratação é maior. Recomenda-se que seja ingerido 200 ml à cada 15 minutos da atividade;
- Esteja bem alimentado, mas tente comer até 1 hora antes da atividade para evitar o mal-estar.
E lembre-se: cada corpo tem seu limite. Você não precisa pedalar tão rápido ou tão pesado quanto seu colega ao lado. Você é diferente dele, respeite seu corpo!


Dicas para prática de Spinning:

Rápida queima de calorias;
Tonificação dos músculos;
Melhora do sistema cardiorespiratório;
Aumento da massa muscular dos membros inferiores;
Redução do percentual de gordura



Beijos e Sucesso!

Andreia Napoleao


9

9 comentários:

Girl disse...

Amei esse post ! É cansativo no começo mas depois atem o presente de estar em boa forma !

@deiseviana

Tânia Tirone disse...

Sempre tive medo do spinning porque pensava que nunca conseguiria fazer uma aula inteira. Depois que venci o medo e resolvi tentar, me apaixonei!
As primeiras aulas foram cansativas sim, mas depois... é um cansaço muito gostoso.
Faço 3x por semana e não pretendo deixar essa prática.

@tantirone

Tati_Strange disse...

Eu gosto mto de exercícios assim, já fiz step e adorava pq dançava uauhahau Porém como sou cardíaca tenho medo de fazer academia sem acompanhamento.

Vc tem idéia do que uma estudante quebrada que não tem dinheiro pra uma academia pode fazer para começar a fazer exercícios físicos sem ter um treco? ç.ç ...

Conectados 24 Horas disse...

Muito Maneiro o blog.Gostei do post e tbm das dicas.

Adriana disse...

Realmente, muito importante lembrar de fazer sempre um bom alongamento antes de depois da prática para evitar lesões. =)

Bruna Rocha Trone disse...

Eu estou fazendo Spinning há 3 meses e, até que enfim encontrei uma atividade física que me deu prazer. Faço a aula 3x por semana, só não faço mais aulas pq meu joelho não permite.. rsrs

A aula é recomendadíssima, eu faço e adoro!! Sem contar que os resultados aparecem rapidamente!! \o/

http://www.bybrunarocha.com/

@BrunaSRF

josiane justen disse...

isso deve ser uma delicia !!! parabéns pelo post , adoramos essas novidades pra ficar em forma !!

Dani disse...

Aiii... Depois desse Post me deu vontade de jogar a preguiça para o alto e correr atá a primeira academia... Mas será que eu dou conta?? rsrs

Carla disse...

Eu faço essa aula na academia também, é muito bom né? Mas minhas pernas ficam mortas depois do treino.

Grande beijo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...